João Pereira vincou esta quarta-feira, depois da boa actuação na goleada de Portugal a Espanha (4-0), a sua satisfação por ter actuado na posição de lateral, onde diz sentir-se mais cómodo. Em conferência de imprensa, Paulo Sérgio mostrou-se compreensivo para com o jogador e até concordou com essa opinião, mas sublinhou que poderá não o colocar como lateral se entender que é o melhor para a equipa.

"É uma afirmação honesta da parte dele. Está hoje mais talhado para ser um lateral de top do que um extremo, mas a minha função é encontrar o melhor para a equipa e não para um jogador. Sei que [a extremo] é onde ele não se sente mais feliz. Era até uma preocupação minha que isso o prejudicasse para a selecção, mas felizmente isso não aconteceu", disse Paulo Sérgio esta tarde na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira.  

"É sinónimo de que o Paulo Bento o conhece muito bem. Eu reconheço que é na posição de lateral que ele é mais forte e será aí que seguirá a sua carreira", acrescentou o treinador do Sporting, regozijando-se ainda pela estreia de Rui Patrício a internacional: "Considero que será a muito breve prazo o guarda-redes da selecção. Além das qualidades como jogador, conheci um homem mais estável, menos ansioso e mais calmo entre os postes e que vai ter uma carreira brilhante."

Por fim, fechando a análise do trio de jogadores do Sporting que esteve ao serviço da Selecção, o treinador leonino elogiou Hélder Postiga: "Ele tem estado fantástico... Saleiro também pode fazer dupla e está a trabalhar bem. Jaime também tem jogado como "9,5" e não como 10… vamos ver o que sai amanhã". 

Realce para a presença natural dos três jogadores na convocatória, depois do jogo de quarta-feira, para a partida com o Paços de Ferreira. Um jogo onde Paulo Sérgio não quer sequer ouvir falar do clássico de dia 27 com o FC Porto. "O jogo com o Paços tem importância máxima e é possível esquecer o jogo com o FC Porto. Só penso no Paços", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.