“Temos hipóteses, mas sei que é uma tarefa complicada. O FC Porto tem uma boa vantagem do jogo da primeira mão. E estamos a falar do FC Porto. Não vai ser fácil dar a volta ao resultado”, analisou Carlos Brito em conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no auditório do Estádio do Rio Ave.

No entanto, Carlos Brito valorizou os seus jogadores e prometeu que vai ao Estádio do Dragão para conseguir um lugar no Jamor: “Por aquilo que somos e representamos, cabe ao Rio Ave disputar, com obrigação, o jogo de forma a possibilitar essa passagem. A tarefa é muita difícil mas não impossível”.
Carlos Brito, além da felicidade de poder chegar à final da Taça de Portugal, avançou ainda que teria muita “satisfação” em vencer no Dragão.

“Ganhar este jogo (da segunda mão) já seria bom, agora excelente seria chegar à final da Taça do Portugal”, acrescentou.

O Rio Ave jogou com os portistas no último sábado para a 26ª jornada da I Liga e um golo de Ernesto Farías deu a vitória à equipa tetracampeã nacional. Anteriormente sofreram duas goleadas do Sporting e Olhanense por 5-0 e 1-5 respectivamente.

Rio Ave desloca-se esta quarta-feira ao Estádio do Dragão para disputar com o FC Porto um lugar no Jamor para a final da Taça de Portugal. Os vila-condenses perderam em casa por 1-3 na primeira volta.

O encontro tem início às 19h45.