O defesa Abdoulaye ficou hoje de fora da convocatória do Vitória de Guimarães, para a receção ao FC Porto, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, numa lista em que se estreia o guarda-redes Miguel Oliveira.
O jovem guardião da equipa B foi chamado pelo treinador, Rui Vitória, para colmatar a ausência de Douglas, castigado por um jogo, mas o titular diante dos portistas será Assis.
Outra ausência é a do defesa central Abdoulaye, que alinha nos vimaranenses por empréstimo do FC Porto.
Na antevisão da partida, Rui Vitória explicou que o senegalês, que vinha de uma lesão, «apresentou alguma fadiga muscular» no final do jogo com o Betis (na quinta-feira, no qual alinhou os 90 minutos) e que ia avaliar com o departamento médico se era «arriscado ou não a sua utilização».
No jogo com o FC Porto para o campeonato, na sexta jornada, Abdoulaye foi convocado, mas depois ficou de fora devido a uma «súbita indisposição» no dia do jogo, como explicou então Rui Vitória.
O técnico chamou ainda o defesa central Josué e o defesa direito João Amorim e deixou de fora o avançado Russi.
O jogo entre Vitória de Guimarães e FC Porto realiza-se no domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h30, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.
Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Assis e Miguel Oliveira.
- Defesas: Freire, Luís Rocha, Josué, Paulo Oliveira, Moreno, Pedro Correia, João Amorim e Addy.
- Médios: Barrientos, André, Leonel Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues e Crivellaro.
- Avançados: Tomané, Maazou, Nii Plange e Ricardo Gomes.