O vice-presidente da Académica para a área do futebol, Luís Godinho, afirmou hoje que os “estudantes” estão determinados para superar o FC Porto e atingir a próxima fase da Taça de Portugal em futebol.

«Sorteio é sorteio. Aceitamos a equipa que nos calhou e estamos satisfeitos por ser o FC Porto, como estaríamos se fosse outra equipa. Estamos conscientes das dificuldades. É o campeão nacional, vencedor da Taça, da Supertaça e da Liga Europa. Temos uma enorme vontade em contrariar algum favoritismo que possa ser dado ao FC Porto. Jogamos em casa e vamos fazer tudo para passar a eliminatória», afirmou o dirigente, em declarações ao sítio oficial do clube na Internet.

Depois de derrotar por 1-0 o Oriental, a Académica recebe os “dragões” para na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a 19 de novembro, de acordo com o sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

A “Briosa” chegou na época passada às meias-finais com o Vitória de Guimarães, tendo perdido em Guimarães por 1-0 e empatado a zero em casa.
O clube de Coimbra foi o primeiro vencedor do troféu, em 1939, tendo na altura vencido o Benfica por 4-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.