Declarações de Vítor Vinha, treinador-adjunto do Nacional à TVI, após a derrota com o FC Porto por 4-2, na Taça de Portugal.

Análise ao jogo: "Temos sentimento de tristeza, porque sentimos que íamos passar a eliminatória. Houve um lance capital no jogo. A expulsão foi determinante e complicou as coisas. Há que dar parabéns aos jogadores, porque lutaram e tentaram. Tivemos um penálti a acabar e podíamos ter reduzido. Infelizmente, não conseguimos mais, mas sentimos que podíamos ter passado a eliminatória."

Comentário ao lance da expulsão: "Não vale a pena falar sobre isso, foi decisivo e alterou a história dos acontecimentos. Deixou-nos com dez contra uma equipa fortíssima. O importante é valorizar o trabalho dos jogadores. Chegámos várias vezes ao último terço contra o FC Porto, criámos situações e fizemos dois golos. Infelizmente não fomos mais felizes."

Cansaço do jogo de sexta-feira pesou no prolongamento? "Sim. Torna-se bastante complicado, o FC Porto movimentou bem a bola e obrigou-nos a correr. Conseguimos dar boa réplica e criar muitas dificuldades ao FC Porto. É o que levámos deste jogo."

O FC Porto venceu, esta terça-feira, o Nacional por 4-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para os ‘quartos’ da competição. Na próxima ronda os detentores do troféu defrontam o vencedor do jogo entre o Gil Vicente, da I Liga, e o Académico de Viseu, do Campeonato de Portugal.

No Funchal, o FC Porto chegou à vantagem aos 22 minutos, com um golo do Luis Díaz, mas o Nacional deu a volta ao marcador, através de Brian Róchez (25) e Brayan Riascos (62). Com a equipa madeirense já com menos um jogador, devido à expulsão de Rui Correia (65), o recém-entrado Evanilson empatou a partida, aos 88. No prolongamento, Sérgio Oliveira devolveu a vantagem aos ‘dragões’, aos 101, e Taremi ampliou o marcador, aos 115, com o Nacional a desperdiçar uma grande penalidade aos 120.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.