O Benfica assegurou a passagem para os quartos de final da Taça de Portugal. A equipa 'encarnada' bateu o Real Massamá por 3-0 com um bis de Mitroglou e um golo de Raúl Jiménez. A formação de Rui Vitória marcou todos os tentos na segunda parte do encontro com a equipa que milita no terceiro escalão do futebol português.

O Jogo
Com alterações na equipa e uma estreia pela equipa principal (Iury Ribeiro) o Benfica foi ao Restelo para garantir a presença na próxima fase. Sem surpresas, os tricampeões nacionais assumiram o jogo frente ao Real Massamá, mas sem conseguir criar grande perigo à equipa de Filipe Martins. No contra-ataque, a formação de Massamá ia tentando chegar à baliza de Ederson.

Nos segundos 45 minutos a história do jogo foi outra. Carrillo deu o lugar a Gonçalo Guedes e o Benfica acelerou. Logo na primeira ofensiva à baliza de Patrick, chegou o golo dos 'encarnados'. Zivkovic bateu o canto e Mitroglou fez o golo de cabeça.

O internacional helénico não se ficou pelo golo e a 10 minutos do fim bisou ao converter uma grande penalidade. O segundo golo do jogo desorientou a equipa do Massamá que tentava igualar a partida. Antes do final ainda houve tempo para Raúl Jiménez marcar. O avançado mexicano tinha entrado pouco antes e, praticamente na primeira vez que tocou na bola, fechou o resultado.

A vitória da equipa das 'águias' garante-lhes uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal. A prova 'rainha' do futebol português é um dos objetivos da equipa de Rui Vitória. O Real Massamá fica pelo caminho.

O momento
Entrada de luxo na segunda parte. Ainda havia pessoas a sentarem-se na bancada e já o Benfica festejava o primeiro golo. Depois de 45 minutos muito abaixo, os 'encarnados' entraram com tudo e fizeram o golo. A partir dai o encontro ficou mais fácil.

Os melhores


Mitroglou
Não fez o melhor jogo de sempre com a camisola do Benfica, mas foi decisivo na passagem à próxima fase. O internacional grego marcou dois golos e abriu o caminho para o triunfo.
Franco Cervi
O extremo argentino esteve endiabrado no Restelo. Sobretudo pela esquerda, o camisola 22 foi um dos melhores dos 'encarnados'. Forte no drible foi uma seta apontada à baliza do Real e ainda esteve perto do golo na segunda parte.

Os piores


André Carrillo
Mais uma oportunidade desperdiçada pelo peruano. Rui Vitória deu-lhe a titularidade e o extremo não soube aproveitar. Decisões erradas e maus momentos valeram-lhe muitos insultos vindos da bancada. Saiu ao intervalo.

Os protagonistas

Rui Vitória


Jardel


Filipe Martins


Matheus

Curiosidades
Desde setembro 2013 que Jiménez não marcava em 3 jogos consecutivos
Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, o que acontece pela 1.ª vez nas 3 últimas épocas.
Benfica volta a vencer fora, depois de não o ter conseguido nos 3 últimos jogos.
Real é derrotado depois de 15 jogos invicto. A última vez que a equipa perdeu foi em agosto.
Maior derrota do ano de 2016 para o Real

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.