Rúben Amorim fez este sábado a antevisão da partida diante do SC Braga, marcada para este domingo, em Alvalade. Contudo, foi pedido ao técnico leonino que também abordasse desde já o duplo embate diante do Benfica para a Taça de Portugal.

O treinador do clube de Alvalade mostrou-se naturalmente mais preocupado com a agenda preenchida da sua equipa, do que propriamente com a do rival. Amorim sublinhou que o foco está sempre no próximo jogo e na recuperação adequada dos seus jogadores.

"Eu estou é preocupado com o calendário do Sporting e nós temos agora um jogo e logo a seguir outro. Nós estamos preocupados com aquilo que temos de fazer agora e com a necessidade de ir recuperando sempre bem os jogadores"

Perante o calendário apertado de leões e águias nas próximas semanas, foi perguntado a Amorim se este aceitaria passar o embate das meias-finais da Taça de Portugal para uma fase mais adiantada da época. O treinador dos leões não colocou tal cenário de parte, mas voltou a recolocar o foco na preparação da equipa de acordo com o calendário já estabelecido.

"Para haver esse tipo de situação tem de haver acordo entre os dois clubes, e ver se o Benfica nos facilitava o calendário. Sou a favor do fairplay, mas mexer no meu calendário para ajudar o Benfica... Se calhar também não ajudava. Estou preocupado em ganhar ao Sp. Braga, preparar a equipa para um sintético, fazer o trabalho tático em dois dias, e depois vemos onde vamos colocar o jogo com o Famalicão. Preferir, prefiro o máximo de recuperação entre jogos. Vai ser um ciclo muito complicado de gerir, mas dia a dia vamos fazendo isso"