Após o empate a dois golos diante do Benfica, e que ditou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal, Rúben Amorim não teve quaisquer problemas em admitir que o adversário foi superior ao longo do jogo. O técnico dos leões afirmou que alguns dos seus jogadores não estiveram ao nível habitual.

"O Benfica foi mais forte num ambiente difícil. Faltou-nos muita bola. No primeiro jogo fomos superiores e a vantagem pecou por escassa. O Benfica hoje foi mais agressivo. Quando temos que defender muito tempo complica-se tudo. Aguentamos bem o 0-0 na primeira parte. Entrámos bem na segunda. Nunca senti que a equipa tivesse o fio de jogo que costuma ter. Há dias assim. Houve muitos jogadores abaixo do seu nível. Vamos ver as imagens e preparar o próximo jogo", disse Amorim.

Sobre as repercussões que este jogo possa ter no dérbi para o campeonato do próximo sábado, Rúben Amorim acredita que essa partida será diferente da jogada esta noite no Estádio da Luz.

"As sensações do campo estão lá. Temos que olhar para o jogo e não para a passagem. Passámos com mérito, mas o jogo vai ter uma história diferente e vamos estar preparados", realçou o técnico.

Com a passagem à final da Taça e o primeiro lugar do campeonato, Amorim acredita que o Sporting pode conquistar as duas competições, mas realça que será uma tarefa difícil.

"Se não for eu acreditar… toda a gente acredita. Vai ser muito difícil... vai ser até ao fim. Temos ainda vários jogos. Obviamente que acredito", concluiu.

Já Paulinho mostrou a sua natural satisfação com a passagem à final do Jamor. O avançado leonino admitiu que a equipa passou por algumas dificuldades, e que agora terá de descansar e pensar já no jogo de sábado para o campeonato.

"Era o que queríamos, passar à final. Estamos todos muito contentes e agora descansar para o próximo jogo. Era normal ter dificuldades, o Benfica é grande equipa. Mas entrámos bem na segunda parte, a marcar, objetivo conseguido. Agora o objetivo é ganhar o próximo jogo, este era decisivo e o próximo não", afirmou Paulinho.

O '20' dos verdes e brancos enalteceu o espírito de união da equipa como fator principal para conseguir chegar ao Jamor.

"A chave da passagem esteve na união, o Benfica é uma excelente equipa, tal como nós, e já sabíamos que seria difícil. Tínhamos de aproveitar os espaços mortos, e este resultado é importante para nós pois lutamos por títulos e agora estamos no Jamor", realçou.