O Arouca calhou em sorte ao campeão nacional Benfica no sorteio da III eliminatória da Taça de Portugal, e o treinador Henrique Nunes quer fazer uma surpresa.

“Mesmo sabendo que vamos defrontar um ‘grande’ que pratica um futebol bastante agressivo no ataque, vamos dar o nosso melhor e esperar que aconteça Taça. Vamos ter muitas dificuldades mas ainda não estamos eliminados. Vamos dar o nosso melhor”, disse.

Henrique Nunes, que defrontou o FC Porto e Benfica em épocas consecutivas, então como técnico do Aves, considerou que as gentes de Arouca “merecem” a sorte de ver o clube defrontar a formação da Luz.

Da parte da direcção do clube da Liga de Honra, o presidente Carlos Pinho referiu ser um “orgulho” defrontar o Benfica e revelou que o seu telefone não parou de tocar desde que se soube que iriam defrontar os “encarnados”.

“Vai ser um jogo difícil, mas eu acredito como sempre na nossa equipa. Estou muito feliz e vamos ver como fazer para poder levar o maior número de adeptos ao Estádio da Luz. Vai ficar na história esse dia”, comentou o dirigente.

A visita do Arouca à Luz deverá realizar-se a 16 de Outubro (sábado), devido ao jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões da quarta-feira seguinte (20 de Outubro), em que o Benfica visita os franceses do Lyon para o Grupo B da Liga dos Campeões.

O Arouca ocupa actualmente o 13.º lugar da Liga de Honra (com dois empates e uma derrota), e o Benfica é quinto classificado na Liga principal (com três derrotas e idêntico número de vitórias).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.