Jorge Jesus não vai utilizar Bas Dost no encontro com o Vitória de Setúbal para a Taça de Portugal. De acordo com o jornal Record, o treinador português vai gerir o seu plantel e não pretende lançar o ponta de lança holandês frente aos 'sadinos'. A notícia é avançada depois de, na conferência após o fim do jogo com o Benfica, o técnico dos 'leões' ter revelado que substituiu o 'gigante' holandês por este estar cansado.

A opção de não utilizar o internacional pela Holanda na Taça de Portugal não e novidade. Esta temporada, Bas Dost não jogou nenhuma das eliminatórias da prova em que o clube leonino esteve presente.

Deste modo, o ataque do clube de Alvalade vai ficar encarregue a André. O avançado brasileiro contratado esta temporada é o favorito a liderar o ataque frente ao Vitória no Estádio do Bonfim. O avançado brasileiro tem vindo a ser utilizado com alguma frequência por Jorge Jesus que já considerou o jogador semelhante a Liedson, um dos grandes avançados da história leonina recente.

As alterações na equipa do treinador português não devem ficar por ai. Como já é habitual nos encontros da Taça, o Sporting deverá apresentar uma equipa com algumas alterações para dar descanso aos habituais titulares. Contudo, a 'espinha dorsal' da equipa deverá manter-se uma vez que o oponente é, na teoria, o mais complicado até agora na Taça de Portugal.

A conquista da prova é um dos objetivos assumidos por parte da estrutura leonina. Os 'leões' querem estar no Jamor e precisam de bater o Vitória de Setúbal para dar mais um passo em direção à final. A equipa 'sadina' é o próximo adversário do Sporting depois de já terem eliminado o Famalicão, Praiense e Arouca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.