O encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol entre Belenenses e Vitória de Guimarães foi adiado por solicitação do clube do Restelo, revelou hoje o presidente dos "azuis" à agência Lusa.

A partida, que estava inicialmente marcada para 30 de janeiro, no Estádio do Restelo, será disputada a 27 de março, sendo que a iniciativa de adiar o jogo partiu do Belenenses, que se socorreu da «enorme sobrecarga de jogos a que tem sido sujeito».

«Deve-se à enorme sobrecarga de jogos a que o Belenense tem sido sujeito desde o final do ano passado. Solicitámos o adiamento devido à sobrecarga de jogos e de viagens, algumas em condições adversas. Acho que se justificava a tentativa de adiar o jogo», revelou o presidente dos "azuis", António Soares, em declarações à Lusa.

Caso fosse disputado na data previamente estabelecida, o Belenenses somaria o oitavo jogo no espaço de um mês, pelo que, segundo o líder do clube do Restelo, a alteração no calendário acaba por ser "benéfica".

A segunda mão desta eliminatória realizar-se-á a 17 de abril, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Na outra meia-final defrontam-se Paços de Ferreira e Benfica.