Benfica e FC Porto tentam hoje confirmar o favoritismo e assegurar um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol com receções ao Gil Vicente e Atlético, respetivamente.



Dos dois “grandes”, o FC Porto é o primeiro a entrar em campo, às 18:00, perante o Atlético que, apesar de ser o penúltimo classificado da II Liga, é um adversário de má memória para os campeões nacionais.



Em 2006, na última vez que se defrontaram, a formação da Tapadinha surpreendeu o FC Porto, que era comandado por Jesualdo Ferreira, por 1-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, graças a um golo solitário do brasileiro David da Costa.



Finalista vencido na última temporada, o Benfica recebe, às 20:15, o Gil Vicente, um adversário que complicou muito a vida da formação de Jorge Jesus na última vez que visitou o Estádio da Luz.



Em agosto do ano passado, na segunda jornada da I Liga, o Gil Vicente esteve mesmo perto de vencer na casa dos “encarnados”, com um golo de Diogo Viana, mas nos “descontos” o Benfica deu a voltar ao marcador, por Markovic e Lima, acabando por triunfar por 2-1.



Este é o último jogo de FC Porto e Benfica antes de se defrontarem a 12 de janeiro no Estádio da Luz, no clássico da 15.ª jornada da I Liga.



Os oitavos de final da Taça de Portugal arrancam às 14:00 com o Leixões, da II Liga, a receber o Estoril-Praia e, mais tarde, num confronto entre primodivisionários, Rio Ave e Vitória de Setúbal medem forças em Vila do Conde.