O Benfica veio a terreno fazer um esclarecimento aos sócios e adeptos que vão assistir o jogo com o Caldas, da 3.ª eliminatória da Taça de Portuga.

A verdade é que, até agora, não se sabe onde o jogo irá realizar e nem a Federação Portuguesa de Futebol se pronunciou sobre o local do jogo, inicialmente agendado para às 20h45 de sábado. É que o Campo da Mata, habitual casa do Caldas, não reúne, à data de hoje, todas as condições necessárias.

O estádio está a receber obras em contrarrelógio mas é incerto que terminem a tempo. O campo recebeu um relvado novo poder acolher a partida, algo que, porém, poderá não ser suficiente.

É que a PSP exige zonas especiais nas bancadas para os adeptos do Benfica e detetou pouca iluminação e pedras no acesso ao recinto, pelo que defende não estarem reunidas as condições ideais para que seja o palco do jogo.

As soluções poderão passar por transferir o encontro para estádios em Leiria ou Rio Maior.

Comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece todos os seus associados que aguarda ainda pelo anúncio das condições definitivas relativamente ao jogo para a Taça de Portugal deste sábado, por forma a proceder à venda dos ingressos a que por regulamento tem direito.

Assim que uma decisão final for tomada – a qual não envolve qualquer participação do Benfica – os bilhetes para a partida serão colocados à disposição dos Sócios no site oficial do Clube, nos moldes habituais."

FC Porto, Benfica e Sporting vão estrear-se na presente edição da Taça de Portugal diante de adversários da Liga 3, numa terceira eliminatória que já contará com a participação de todas as equipas primodivisionárias.

Os Encarnados são os primeiros dos ‘grandes’ a entrar em ‘cena’ no sábado nas Caldas da Rainha, onde defronta o vice-líder da Série B da Liga 3, o Caldas, que na ronda anterior surpreendeu o Sporting da Covilhã, da II Liga, por 3-0, levando ao afastamento do treinador Leonel Pontes nos serranos.

Os ‘encarnados’, recordistas de troféus (26), não vencem a prova desde 2017, tendo perdido as finais de 2020 e 2021, enquanto na época passada foram afastados pelo FC Porto nos oitavos de final. Já o Caldas tem como melhor desempenho a presença numas meias-finais, em 2017/18, então eliminado pelo Desportivo de Aves, que viria a conquistar o troféu.