A poucos horas de receber o Belenenses SAD para os quartos de final da Taça de Portugal, o Benfica projetou a esperança de voltar a vencer a prova rainha.

"Independentemente das circunstâncias, é com ambição de vitória e espírito de missão que a nossa equipa se deve apresentar em campo para disputar todos os jogos. Tratando-se de uma prova disputada por eliminatórias, como é o caso da Taça de Portugal a que se refere o jogo de logo à noite, na Luz, às 21h15, ante o Belenenses, SAD, mais necessário se torna que estas qualidades sejam bem vincadas, pois são indispensáveis a todos os que têm a honra e a responsabilidade de representar o Benfica", escreveram os encarnados no newsletter News Benfica.

As águias aproveitaram ainda para recordar o palmarés na competição e para apontar já para as meias-finais. "Já contamos com 26 Taças de Portugal no nosso palmarés e estamos nos quartos de final da prova-rainha do futebol português pela 59.ª vez em 80 edições. Passámos em 50 dos 58 quartos de final disputados e queremos selar o apuramento para as meias-finais pela 51.ª vez, onde encontraremos, caso derrotemos o Belenenses, SAD, o Estoril, que ontem eliminou o Marítimo", salientam.

"Não será um jogo fácil certamente. O Belenenses, SAD, 11.º classificado da Liga NOS, também tem aspirações na Taça de Portugal. Unida, focada e consistente, a nossa equipa estará, por certo, mais próxima de ultrapassar este obstáculo. Nós acreditamos que conseguiremos selar o apuramento para as meias-finais", remata o clube da Luz.

O encontro no Estádio do Luz, que mais uma vez vai estar sem público, está agendado para as 21:15.

O vencedor vai encontrar nas ‘meias’ o Estoril-Praia, que, na quarta-feira, prosseguiu o seu sensacional percurso na Taça, batendo os insulares, por 3-1, após prolongamento, no encontro, disputado no Funchal, que marcou o arranque dos ‘quartos’.

Na sexta-feira, o FC Porto, atual detentor do troféu, vai a Barcelos discutir o apuramento com o Gil Vicente, enquanto o Sporting de Braga recebe o Santa Clara.