Beto vai cumprir a promessa que fez ao seu pai quando assumir a baliza do Sporting no jogo da Taça de Portugal frente ao Famalicão. 12 anos depois de ter deixado o clube de Alvalade, o guarda-redes está preparado para fazer a estreia com a camisola dos ‘leões’. A confirmar-se, Beto vai cumprir um dos sonhos do seu pai: defender a baliza da equipa principal do Sporting.

No passado, Beto esteve no bom caminho para jogar pela equipa principal do Sporting. O guardião fez formação na academia do Sporting e integrou a equipa B. No entanto, acabou por sair devido à falta de oportunidades. Depois de uma carreira nacional e internacional, o jogador regressou a Alvalade pela mão de Jorge Jesus para ser a ‘sombra’ de Rui Patrício.

Apesar de ter sido aposta do técnico, será muito difícil conquistar a titularidade. Num cenário de Taça de Portugal, num encontro que, habitualmente, privilegia rotação, Beto deve ser chamado para baliza frente ao Famalicão.

Aos 34 anos, Beto está de regresso ao futebol português. Depois de uma passagem pelo Sevilha, o guarda-redes chegou ao Sporting com quatro troféus da Liga Europa na ‘bagageira’. O jogador venceu três das competições com o Sevilha e uma com o FC Porto.

Para a história fica a final com o Benfica em que Beto foi o herói. Num jogo que só ficou decidido nas grandes penalidades, o internacional português fez as defesas decisivas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.