Este sábado, Sporting e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o médio dos leões falou da preparação para o jogo e da possível saída do clube.
O último jogo com o FC Porto
"É difícil de comentar porque jogámos quase sempre com 10. Acho que fizemos um grande jogo e tivemos uma atitude excelente. Mais defensivos do que aquilo que queríamos. Este fim de semana começaremos 11 para 11 e logo veremos."
O caminho até à final
"Estou muito contente com o meu percurso. Os dois golos nas meias-finais foram meus, mas o mérito é também da equipa."
Sair de Portugal
"Sempre disse que era um jogador ambicioso e desde muito cedo tenho o sonho de jogar em Inglaterra. É onde se vive o futebol puro, sem grandes polémicas, sem grandes casos. Agora, qualquer dos outros campeonatos, Alemanha, Espanha, Itália, também são muito bons e ambiciosos. Mas como já referi estou bem no Sporting e agora estou focado na Taça. Depois quero fazer uma boa pré-época e se surgir alguma coisa estou disponível para fazer o que for melhor para o clube."
Estudar o adversário
"O Danilo não é preciso estudar muito porque eu conheço-o. Todos os outros têm grande qualidade e são difíceis de defrontar. Treinámos todos os aspetos possíveis para tirar o nosso melhor e aproveitar as fraquezas deles. Joga-se uma final e é sempre diferente. É um jogo seco, onde ganhas ou perdes. Não é uma semana normal. O nosso trabalho tem de ser o mesmo e estamos num clube ambicioso. O primeiro objetivo foi cumprido, que foi a Taça da Liga, o segundo não foi, que era o campeonato, vamos agora para o terceiro."
O jogador que tirava ao FC Porto
"O Brahimi. É o jogador mais desequilibrador do campeonato e tem rasgos de génio. Consegue criar grandes desequilíbrios e é um dos melhores do campeonato. Há também outros. O Danilo, por exemplo. Mas o Brahimi é aquele que mais problemas nos pode causar defensivamente."
Comentários