Um golo de João Félix foi hoje suficiente para o Benfica vencer o Vitória de Guimarães por 1-0 e apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Em jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o golo do triunfo 'encarnado' foi anotado logo aos 14 minutos, através do jovem avançado benfiquista.

Nas meias-finais, o Benfica vai defrontar o vencedor do encontro que encerra os quartos de final, a disputar na quarta-feira entre Feirense e Sporting, em Santa Maria da Feira, enquanto a outra meia-final vai opor o FC Porto ao Sporting de Braga.

"Mais uma vitória que nos leva a continuar na Taça de Portugal. Estamos satisfeitos pelo resultado e pelos 35 minutos inicias. É com enorme mérito que chegamos à vantagem. A partir daí o jogo partiu e controlamos o jogo sem bola. O resultado acaba por ser justo. O Benfica tem uma história enorme. Não é por três jogos que se muda. Tem um passado com o Rui Vitória com vários títulos. O Benfica é enorme, é grande e não são estes três jogos que mudam alguma coisa", começou por dizer Bruno Lage na flash interview da RTP.

"Temos vivido uma enorme tranquilidade. Todos estão empenhados em mudar o rumo das coisas. As pessoas estiveram sempre disponíveis para mudar. Ser campeão nacional? É preciso ir jogo a jogo. Temos que ir disputando os jogos com a determinação que apresentámos hoje", sentenciou o técnico do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.