A BSAD qualificou-se hoje com naturalidade para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 3-0 no reduto do Joane, equipa dos campeonatos distritais de Braga.

A formação azul, 15.º classificado da II Liga, venceu com golos de Kikas (21 minutos, de penálti, e 66) e Tiago Lopes (71), perante uma frágil equipa do Joane, que milita na série B do Pro-Nacional da associação de Braga.

Aos 21 minutos, a BSAD ganhou vantagem numa grande penalidade convertida por Kikas, após mão de Orlando na área.

No segundo tempo, Kikas, com um remate de fora da área mais em jeito do que em força fez o segundo (66 minutos) e Tiago Lopes, pouco depois de ter rendido o autor do ‘bis’, sentenciou o marcador.

Nos outros jogos desta tarde, o Varzim, da Liga 3, venceu o Feirense, da II Liga, com um golo ao ‘cair do pano’ de Guga.

O jogador brasileiro entrou no jogo aos 84 minutos e, aos 89 fez o tento da vitória do Varzim, na sequência de um lançamento lateral, que apanhou desprevenida a defesa dos 'fogaceiros'.

Guga recebeu um primeiro desvio de Onyeka, dando-lhe sequência com um cabeceamento astuto que fixou o resultado, já não dando tempo para a reação do Feirense.

Também hoje o Oliveira e Hospital eliminou o Estrela da Amadora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.