Após o encontro em Vila do Conde, onde o Rio Ave se qualificou para a final da Taça de Portugal, os capitães Tarantini e André Vilas Boas demonstraram de vencer nas finais que o clube vai disputar, a Taça de Portugal - contra o Benfica - e Taça da Liga - Benfica ou FC Porto.
"Vamos tentar ganhar no Jamor. Queremos também a Taça da Liga. Mas talvez tenhamos a Taça de Portugal como momento mais marcante, talvez porque a Taça da Liga, pelos problemas que tem tido à sua volta, está a ter menos importância" disse, esta quarta-feira, Tarantini.
"A equipa queria muito um lugar europeu. Trabalhámos muito para isto. Merecemos, foi justo. Na final tudo é possível, vamos tentar ganhar as duas finais, aliás. Sabíamos que um golo do Sp. Braga podia complicar tudo, mas fizemos um grande jogo. É o corolário de uma grande época. Abdicámos de alguns jogos no campeonato para conseguir isto. Valeu a pena", analisou André Vilas Boas
Trinta anos depois, o Rio Ave volta a marcar presença numa final da Taça de Portugal, depois de, em 1983/1984, ter perdido 4-1 com o FC Porto.
O Rio Ave jogará a final da prova contra o Benfica, que está marcada para 18 de Maio, no Estádio do Jamor, em Oeiras.