O avançado do Famalicão Chico acredita que na quinta-feira pode "fazer taça" frente ao Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, num encontro que poderá funcionar como "viragem" numa campanha menos boa na II Liga.

"É um jogo com grau de dificuldade extremo, mas acreditando sempre nas nossas qualidades e capacidades e diante dos nossos adeptos - possivelmente teremos o estádio cheio - acredito que podemos, como se costuma dizer, fazer taça. Queremos dar uma boa imagem", disse à agência Lusa Chico.

O Famalicão, atual 18.º classificado da II Liga, com nove pontos, soma apenas duas vitórias e três empates, tendo cinco derrotas. Já o Sporting é terceiro na I Liga, com 16 pontos, estando a três do líder Benfica.

Chico reconhece o favoritismo dos ‘leões’ que, como lembrou, são "candidatos ao título e a ganhar a Taça de Portugal", mas garante que em Famalicão há "boas expectativas", até porque a equipa quer que o embate sirva para mudar o rumo da atual época desportiva.

"Esperamos que seja um jogo que nos dê alguma motivação e que nos dê mais ânimo para o nosso campeonato. Acredito muito na qualidade do plantel do Famalicão. É verdade que no nosso campeonato as coisas não estão a correr como esperávamos mas também acredito que este jogo com o Sporting pode constituir a força que precisamos para a viragem [de rumo]", apontou o ‘capitão’ dos minhotos.

Na época 2014/15, exatamente uma temporada antes do Famalicão alcançar, quase 20 anos depois, os campeonatos profissionais, a equipa agora às ordens de Ulisses Morais defrontou o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal: derrota em Alvalade por 4-0. Chico descreve esse jogo como "a cereja em cima do bolo desse ano", fala em "boa imagem" e adverte que "agora será perante os adeptos da casa".

"Apesar de os 4-0, a recordação é muito boa e deixamos uma boa imagem. É certo que os adeptos estão um pouco tristes, e com razão, connosco, mas de certeza que estarão [quinta-feira] do nosso lado. Vamos dar o nosso melhor e que seja este jogo a nossa força para o resto do campeonato", vincou.

Para o jogador de 35 anos, o facto da Taça de Portugal constituir uma "montra" também poderá favorecer o Famalicão.

"Estes jogos são importantes para jogadores que têm qualidade e capacidade para chegar a patamar mais avançados e o nosso plantel tem muitos jovens com muita qualidade", referiu.

O Famalicão recebe quinta-feira, pelas 20h15, o Sporting, num jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.