O capitão do Trofense, Tiago, acredita que a ida ao Dragão para a Taça de Portugal de futebol pode acabar em «surpresa», pois os jovens do emblema da II Liga olham para embate com o campeão nacional como «uma montra».

«Isto é bom para todos nós. O Trofense tem muita malta jovem, malta que está a começar agora. Acima de tudo tenho-lhes dito que esta é uma montra até porque o jogo dá na televisão. Estão todos muito motivados», disse à agência Lusa, o médio e capitão do Trofense.

Tiago, de 38 anos, conhece as dificuldades de defrontar um clube grande do futebol nacional até porque já passou por grandes palcos, tendo vestido a camisola dos "azuis e brancos" de 2002 a 2004.

«Vamos ao Dragão e será um jogo especial para mim. Os dois anos no Porto foram excelentes. Espero que acima de tudo seja um bom jogo. Logicamente que não é fácil. Estamos a falar do campeão nacional, um clube muito forte, mas pela motivação dos meus companheiros ainda pode haver uma surpresa», referiu.

O médio, que já venceu o atual campeão nacional para a Taça de Portugal, mas com as cores do Benfica (2-0 em 1997), marcou, na época 2002/03, o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto e exatamente contra o Trofense (2-0).

«O Trofense nessa altura também estava em divisão inferior mas até se bateu bem no Porto. Eu vi-me em posição de poder marcar e tive de marcar apesar de ser contra o clube onde nasci para o futebol e onde me fiz homem. Logicamente fiquei comovido: contente por um lado, por ser um golo feito ao serviço do Porto, e por outro triste por razões óbvias. Não é por acaso que não festejei», contou Tiago.