O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu esta terça-feira que Cardozo vai falhar a deslocação a Paços de Ferreira. Já Garay, Enzo Perez e Jardel poderão ir a jogo.

«Desses nomes, de certeza que quem não vai estar é o Cardozo. Os outros vão estar na convocatória e é possível que vão a jogo», afirmou o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, realizada no estádio da Luz.

Apesar de o Benfica «ter sido a única equipa que venceu em Paços de Ferreira», Jesus lembra que amanhã se joga «uma meia-final da Taça» e que «o Paços vai criar dificuldades».

«Olhamos para os nossos objetivos e o objetivo é chegar ao Jamor. Ultrapassar o Paços nas meias faz com que o objetivo passe a realidade. Vamos ter de ter argumentos para sermos melhores que eles», frisou, desvalorizando que a meia-final a duas mãos favoreça o clube mais forte. «Teoricamente, pode favorecer. Na prática não sei se é verdade. Vamos ver amanhã».

O treinador comentou ainda o empréstimo de Nolito ao Granada, situação onde «estavam reunidas as condições desportivas e financeiras» e que ele, como treinador, têm a «responsabilidade se sair A, B ou C, de arranjar soluções». «Por isso o Urreta já jogou em Braga», frisou.

Paços de Ferreira e Benfica encontram-se esta quarta-feira na Mata Real para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.