A segunda ronda da Taça de Portugal conta com a presença de 96 equipas em representação da Liga de Honra, II e III Divisões, envolvendo um total de 48 encontros a disputar de Norte a Sul do Pais e Ilhas.

A eliminatória arranca sábado com a realização do jogo entre o Estoril (Honra) e o Esmoriz (II divisão) - um dos seis que envolve equipas da Liga de Honra e da II Divisão - e o "derby" insular entre Santana (II) e Camacha (II).

O Portimonense, líder da Liga de Honra, recebe domingo o Real Massamá (II), enquanto o Trofense (LH) será o anfitrião do Paredes (II) e o Beira-Mar (LH) faz as honras da casa ao Vizela (II).

Os restantes jogos entre equipas da Liga de Honra e da II Divisão colocarão frente a frente o Marinhense (II) ao Feirense (LH) e o Praiense (II) ao Varzim (LH).

As restantes equipas da Liga de Honra medem forças com representantes da III Divisão, sendo que cinco actuam na condição de visitados e cinco na de visitantes.

O Gil Vicente (LH) recebe o Macedo de Cavaleiros (III), o Desportivo de Chaves o Amares (III), o Penafiel (LH) a Oliveirense (III), o Fátima (LH) o Ribeira Brava (III) e o Santa Clara (LH) o Rebordosa (III).

A Oliveirense (LH) desloca-se ao recinto do Candal (III), o Sporting da Covilhã ao do Morais (III), o Freamunde (LH) ao do Mangualde (III), o Desportivo das Aves (LH) ao do Vila Meã (III) e o Carregado (LH) ao do Maria da Fonte (III).

A segunda eliminatória ditou ainda sete encontros entre equipas da II Divisão, entre os quais se destaca o histórico União da Madeira-Sporting de Espinho, a fazer lembrar a I Divisão na década de 80.

A ronda conta ainda com 12 encontros entre equipas da II e da III divisões, e 13 jogos entre equipas da III Divisão, entre os quais as deslocações do Leça e do Farense, aos recintos do Fiães e do Alcains.