Sérgio Conceição antecipou, esta quarta-feira, a partida frente ao Sporting em partida a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sobre o jogo

"Estou à espera de um adversário na máxima força. Não há margem de conforto, estamos a meio da eliminatória. Faltam 90 e poucos minutos para atingir a final da Taça de Portugal, que é um objetivo, não se pode categorizar se é o segundo ou terceiro [objetivo]. Vai ser um jogo à imagem dos que têm sido os jogos com este rival, competitivo. Espero que no final possamos todos festejar a nossa ida ao Jamor."

Castigo do pepe

"É o timing que vocês sabem...É o único de fora. É revoltante, mas é o futebol que temos. Não vale tudo para se ganhar."

Impacto do castigo de trabalho

"O impacto e o sentimento é esse...Temos que ter o discernimento e a capacidade de juntos sermos ainda mais fortes.

Estado de espírito do rival 

"Não estou minimamente preocupado com o estado de espírito do rival, estivemos preparados em preparar bem o jogo. Tivemos a notícia da ausência do Pepe, temos que preparar uma solução. Tenho garantias em termos de centrais em termos de determinação, obviamente que o Pepe é um dos capitães da nossa seleção, foi decisivo na qualificação para o Mundial, vemo-nos privados do nosso capitão. Estamos revoltados. O Rúben Amorim não tem culpa de ter todo o plantel à disposição."

Nuances em todos os jogos

"Essas nuances no jogo não são de agora, temos situações em que criamos diferentes problemas. Mas quem olha para o nosso jogo vê também a riqueza tática do FC Porto, mas houve momentos em que não estivemos bem e queremos prolongar o momento amanhã."

Coincidências com o castigo a Pepe

"Fui alertando, há um mês, cheirava-me. Não foi surpresa, é revoltante confirmar-se o que eu suspeitava. Houve alguma aceitação, fui alertando que podia acontecer. Começam a ser demasiadas coincidências."

Como é que o FC Porto reagiu ao resultado no dérbi

"Um abraço para o Paulo Sérgio e para o Portimonense que não mereciam os comentários que se fizeram por estes dias, mas é o futebol português. Nós com o Portimonense fomos mais eficazes e fizemos golos. Mas agora não vamos fazer tantos, só para não haverem outros comentários... Jogos dos rivais não quero saber, mas estamos atentos. Analisei o jogo, porque vou jogar com o Sporting amanhã."

Sobre o clássico

"Vamos preparar um clássico, um objetivo que queremos muito conquistar. O que são as características da minha equipa, somos uma equipa que ganha mais duelos que o adversário, corre mais, tem mais posse de bola, cria mais ocasiões. Espero que amanhã o consigamos fazer em mais um jogo importante."

Sérgio Conceição confirmou a ausências de Uribe e Bruno Costa do clássico frente ao Sporting.

João Mário e Uribe

"O João [Mário] está melhor, o Matheus Uribe e o Bruno Costa será difícil contar com eles.