Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da vitória por 2-1 sobre o Tondela, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Gostou mais do jogo deste domingo ou deste? "Jogos são todos diferentes. Se gostei muito dos dois? Não gostei. Fizemos o suficiente para acabar com mais quatro golos no outro jogo, hoje mais dois. Gostei da primeira parte, tivemos várias ocasiões para aumentar a vantagem. Depois numa transição do adversário, e aí culpa é minha, fui eu que dei indicação, eles fizeram o golo. Iniciámos bem a segunda parte, podíamos ter feito o 3-1. Na última meia hora não houve grande perigo, tirando um lance do avançado do Tondela, que cabeceia. É um resultado justíssimo, passámos, é importante referir isso. Estamos em todas as frentes, estamos contentes com isso, há que dar os parabéns aos jogadores".
Continua a achar que Taremi e Marega não são compatíveis? "Estou satisfeito com a equipa. Quero deixar uma palavra também para o Toni Martínez e Evanilson, que também são compatíveis, também são grandes jogadores e estão ao nível dos que jogaram hoje".
Mais uma boa exibição de Diogo Leite: "Estou satisfeito com o plantel, demos uma demonstração disso mesmo, dessa força, da possibilidade de toda a gente jogar e contar. O jogo da Champions foi bem demonstrativo disso. O mais importante é a equipa, e a equipa tem tido um excelente comportamento no trabalho diário e isso reflete-se nos jogos".
O que pode avançar sobre a lesão de Zaidu? "Não sabemos nada. Está com alguma dificuldade no gémeo, vamos avaliar nas próximas horas".
O FC Porto, detentor do troféu, apurou-se este domingo para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer na receção ao Tondela por 2-1, em jogo da quarta eliminatória da prova. Numa 'repetição' do embate de há uma semana para o campeonato - vitória dos 'dragões' 4-3 -, o início da partida foi movimentado, com o FC Porto a adiantar-se aos quatro minutos, pelo iraniano Mehdi Taremi, o Tondela igualou aos 20, por João Mendes, e Marega, aos 24, recolocou os 'azuis em brancos' na frente, estabelecendo o resultado final e ditando a continuidade da sua equipa em prova.
Comentários