O jogo de hoje entre o Estoril Praia, da II Liga, e Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, da Taça de Portugal de futebol, foi adiado devido a casos positivos ao novo coronavírus.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje o adiamento deste jogo da terceira eliminatória da Taça, bem como da receção do Vilafranquense (II Liga) à AD Sanjoanense (CP), pelo mesmo motivo, com ambos os jogos a serem adiados para 09 de dezembro.

“O UD Vilafranquense-AD Sanjoanense será disputado às 18:00 e o Estoril Praia-Lusitano Ginásio jogar-se-á às 21:00”, informa a FPF em relação ao horário dos jogos na nova data.

Antes, o Lusitano Évora tinha justificado que o jogo foi cancelado por terem sido “confirmados dois casos positivos” no plantel e que as medidas impedem também a realização do jogo de 29 de novembro com o Vitória de Setúbal, para o Campeonato de Portugal.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.824 pessoas dos 255.970 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.