O Estoril-Lusitano de Évora, da terceira eliminatória da Taça de Portugal não se vai realizar este domingo. O emblema alentejano anunciou o cancelamento do jogo, por determinação das autoridades e saúde. Em causa estão dois casos positivos de COVID-19 no plantel, nos testes realizados antes do jogo que estava agendado para às 15h00 deste domingo.

Além do jogo deste domingo, também o encontro do próximo fim-de-semana frente ao Vitória de Setúbal, para o campeonato de Portugal, foi cancelado.

Em comunicado, o Lusitano de Évora lamenta a decisão por entender que a mesma "vai em total desacordo com as opções efetuadas em várias situações semelhantes recentes noutros distritos e a nível nacional".

Eis o comunicado do Lusitano de Évora.

"Informamos que, na sequência dos testes efetuados no âmbito da preparação para o jogo de amanhã contra o Estoril, e tendo sido confirmados dois casos positivos de Covid-19 no seio do nosso plantel, o jogo de amanhã foi cancelado pelas autoridades regionais de saúde, para além das demais medidas de isolamento que foram impostas, as quais determinarão igualmente a não realização do jogo previsto para o domingo dia 29 contra o Vitória de Setúbal.

Lamentamos profundamente a situação, especialmente porque vai em total desacordo com as opções efectuadas em várias situações semelhantes recentes noutros distritos e a nível nacional, mas cumpriremos escrupulosamente as ordens recebidas e desejamos acima de tudo a rápida recuperação dos atletas afetados. Voltaremos, seguramente, mais fortes! Somos Lusitano!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.