Daniel Sousa, técnico do Arouca, fez a antevisão da partida com o Vizela, para a Taça, e não poupou nos elogios ao adversário. E com uma análise particular, comparando a equipa portuguesa a uma das equipas sensação em Inglaterra esta época. Rúben de la Barrera é o técnico dos minhotos.

"O Vizela tem ideais diferentes, com escola diferente da escola portuguesa, traz ideias distintas, organização distinta. Faz lembrar uma equipa inglesa, tem algumas semelhanças na construção do jogo e irá colocar alguns problemas diferentes a que teremos de dar resposta."

Naquele que será um jogo com muitos espanhóis, o técnico do Arouca fala numa espécie de "encontro ibérico" e admite fazer algumas mudanças no onze inicial por uma questão física.

"A rotação pode ser perigosa, por isso lidamos de forma realista porque queremos ir para a fase seguinte. Sendo um jogo da Taça, e a meio da semana, é provável que haja alterações, mas não por rotação".

O jogo está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Vizela. José Bessa será o árbitro da partida, que contará com Nuno Manso e Jorge Fernandes, como árbitros assistentes, sendo que o 4º árbitro será Márcio Torres. Iancu Vasilica estará na condução do VAR, assistido por Álvaro Mesquita.