Em entrevista ao Porto Canal, Danilo Pereira confessou que a final da Taça de Portugal tem um "significado muito importante" porque pode resultar no terceiro título da era Sérgio Conceição e porque "é uma taça que todos os clubes querem ganhar, pelo histórica que é".

"Vamos dar o máximo para poder desempatar para o nosso lado este clássico de finais da Taça. O adversário é muito competente, mas vamos tentar fazer o nosso jogo e levar o Sporting de vencida", afirmou o médio internacional português.

Sobre o duelo com Bruno Fernandes, Danilo admite que parte da receita para o jogo de sábado passa por anular as ações do capitão do Sporting.

"Sabemos que o Bruno é um grande jogador e cabe-me a mim contrariá-lo e limitar ao máximo as ações dele. O Bruno é um jogador que participa em todos os momentos do jogo do Sporting", referiu.

"[O jogo] Não vai ser só focado em dois jogadores. Mas o Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do desenho ofensivo do Sporting, então será por aí que vamos tentar limitar ao máximo as suas ações e, assim, as ações do Sporting também serão mais limitadas", explicou o médio portista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.