Algumas dezenas de adeptos do FC Porto celebram hoje o apuramento dos “dragões” para a final da Taça de Portugal de futebol, após a vitória no terreno do Benfica, por 3-1, recuperando da desvantagem do primeiro jogo.

Longe da dimensão dos festejos do título de campeão nacional, alguns portuenses dirigiram-se para a Praça da Liberdade e para a Avenida dos Aliados, no Porto, com adereços alusivos ao clube “azul e branco”.

A reacção espontânea ao triunfo no Estádio da Luz foi mais notória, e audível, com as várias centenas de viaturas que circulavam e saudavam a vitória, ora buzinando, ora entoando os típicos cânticos de apoio aos “dragões”, sem constrangimentos no trânsito.

Os “dragões” asseguraram hoje a presença na final da Taça, ao derrotarem os “encarnados” por 3-1, em Lisboa, com golos de João Moutinho, Hulk e Falcao, enquanto Cardozo reduziu para os “encarnados”, na marcação de uma grande penalidade.

Com este resultado, o FC Porto recuperou da desvantagem de 2-0 da primeira “mão” e vai defrontar o Vitória de Guimarães, a 22 de Maio, no Jamor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.