Declarações do treinador Jorge Jesus à Sport TV após a passagem do Sporting aos oitavos de final da Taça de Portugal ao bater o Famalicão por 2-0 em Alvalade.

Sobre o jogo: "Já sabíamos que tínhamos uma tarefa muito difícil de superar. O momento podia ter-nos sido favorável devido a alguns condicionalismos de Jorge Jesus relativamente a lesões. Podíamos ter aproveitado essa janela entreaberta, uma vez que também atravessamos um momento bom na II Liga, com bons resultados, e a equipa transpareceu isso. Uma equipa que consegue condicionar o Sporting nas suas jogadas ofensivas na primeira parte... Só depois de o Gelson ter sido chamado a jogo é que tivemos mais dificuldades. Conseguimos conter essa avalanche do Sporting e a equipa esteve tranquila. Não tivemos muitas situações na área do Sporting, mas estivemos à espreita. O primeiro golo surge num pontapé de canto, em que o Sporting normalmente é muito forte. No 2-0 a equipa voltou a reagir, se a bola entra no penálti ainda podíamos ter criado complicações ao Sporting. Não estamos felizes com o resultado, viemos aqui com a intenção de seguir em frente, mas estamos felizes com a exibição da equipa".

Sobre a entrada de Gelson: "Sem querer mal ao Jonathan, quando vi o Gelson e o Bruno Fernandes a aquecer, quis logo que o Jonathan recuperasse e viesse a jogo. Sabia que, com o Gelson, as coisas iam ser diferentes, íamos ter mais problemas e tinha razão. O Sporting não nos fez mossa nenhuma sem o Gelson mas quando ele entrou, as coisas ficaram diferentes".

O Sporting venceu esta quinta-feira o Famalicão por 2-0 e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. Sebastian Coates abriu o marcador aos 65' minutos enquanto que Bas Dost confirmou o triunfo leonino já perto do final do jogo.