Este artigo tem mais de 11 anos
O dérbi lisboeta terminou com a vitória do Benfica por 4-3, no prolongamento, após o empate 3-3 no tempo regulamentar.
Dois adeptos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no dérbi entre Benfica e Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado no sábado, disse hoje à Lusa o comissário João Moura.
«Foi detido um adepto do Benfica por invasão do recinto do jogo e um adepto do Sporting por resistência e coação a funcionário, depois de se envolver em agressões com um dos ‘stewards’ (seguranças)», explicou o comissário da PSP.
O adepto do Benfica entrou no relvado depois de Óscar Cardozo ter marcado o 2-1 favorável ao Benfica, ainda no decorrer da primeira parte do encontro.
João Moura acrescentou que os dois elementos vão ficar detidos nas celas do Comando da PSP de Lisboa, em Moscavide, até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, que «deverá acontecer na segunda-feira».
O comissário frisou que não houve o registo de nenhum incidente durante o acompanhamento das claques leoninas até ao Estádio da Luz.
«Quer no percurso de Alvalade para o Estádio da Luz, quer no sentido inverso, não há nada a registar. O acompanhamento da ‘caixa’ de segurança correu dentro da normalidade», sublinhou João Moura.
Num balanço feito antes do início da partida, que acabou com a vitória do Benfica por 4-3, no prolongamento, após o empate 3-3 no tempo regulamentar, o comissário da PSP tinha registado a ocorrência de um ferido ligeiro, devido a desacatos no bairro Rainha D. Leonor, em Lisboa.
Comentários