"As equipas que forem mais fortes, tiverem alguma sorte no sorteio e fizerem de cada jogo na Taça o mais importante da época são as que vão chegar à final, sabendo que esse é um objectivo que queremos alcançar", frisou hoje Domingos Paciência, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

As duas equipas já se defrontaram, também no Municipal bracarense, na sétima jornada da liga, jogo que os "arsenalistas" venceram por 2-0.

Contudo, o técnico da equipa minhota disse esperar uma equipa sadina "muito mais forte do que aquela que esteve no campeonato. Na altura o Vitória de Setúbal vivia momentos de instabilidade e agora está mais estável e confiante, quer pelos resultados quer pelo rendimento da equipa", notou.

Ainda assim, Domingos Paciência quer que os seus jogadores assumam o comando da partida, façam "um grande jogo" e alcancem a vitória para passar à fase seguinte da Taça de Portugal.

Para o treinador, a Taça de Portugal "é uma competição com espírito totalmente diferente do campeonato, há um leque de equipas que procuram surpresas, outras que a vêm como troféu a ser conquistado, esse é o espírito da prova", disse.

Domingos admitiu que possam haver algumas alterações no "onze", sendo as mais prováveis as trocas de guarda-redes - jogando o polaco Kieszek em vez do titular da selecção nacional, Eduardo -, e de ponta-de-lança, com Adriano a ter uma oportunidade em vez de Meyong.

O técnico concordou ainda com a opinião do treinador sadino, Manuel Fernandes, que defendeu que o Sporting de Braga não assume a luta pelo título devido ao diferente "peso" da camisola em relação à dos "grandes" do futebol português.

"Sim, a força de um clube também se vê pelos seus adeptos e aí o Braga não é um clube ao nível dos 'três grandes'. Temos consciência da nossa realidade e do que queremos alcançar", concluiu.

Na III eliminatória, o Sporting de Braga eliminou o Sporting da Covilhã e o Vitória de Setúbal o Atlético, ambos os triunfos obtidos fora de portas.

O jogo tem início às 18:00, domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.