Douglas está cada vez mais perto de se estrear com a camisola do Sporting. O central que chegou esta temporada a Portugal ainda não teve oportunidade de ser utilizado por Jorge Jesus na equipa principal, mas deve ser utilizado frente ao Famalicão na Taça de Portugal.

Frente a um adversário de menor grau de dificuldade, o técnico português vai aproveitar para rodar a equipa e permitir o descanso dos habituais titularas. Neste cenário, Douglas deve assumir o centro da defesa para poupar Coates e Rúben Semedo.

No dia de estreia na equipa principal (já jogou na equipa B leonina), Douglas deverá ser acompanhado por Paulo Oliveira. O central português é um homem da casa, mas ainda não fez nenhum minuto esta temporada.

No encontro da Taça, as alterações na defesa não devem ficar pelos centrais. Schelotto e Marvin devem assumir as laterais na estreia de Beto na baliza dos ‘leões’. As alterações não são uma surpresa e são esperadas no contexto das primeiras eliminatórias da Taça de Portugal.

O Sporting vai encontrar o Famalicão na condição de visitante. O jogo foi antecipado para dia 13 deste mês. A pausa internacional pode condicionar os titulares da equipa, facto que sustenta ainda mais as alterações que Jesus deverá promover.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.