Aos 9 minutos, Helton facilitou e deixou escapar a bola para Edu que levantou a bola e esta foi ao poste. O guardião brasileiro ficou muito mal na fotografia num lance que ia dando o primeiro para a equipa que acabou de ser despromovido para a II Divisão B.

Depois do susto chegou o golo do FC Porto. Guarín, aos 12 minutos, isolado perante Rui Rego, perto da poste direito, rematou cruzado e a o guardião dos flavienses deixou passar a bola para dentro da baliza.

Numa altura em que o Chaves debatia-se dentro do relvado do Jamor, os Dragões fizeram o segundo por intermédio de Falcao. Aos 22 minutos, Hulk percorreu o corredor direito e viu o colombiano isolado e este só teve de encostar após passe atrasado do brasileiro.

A verdade é que os Dragões poderiam ter ido para os balneários com uma vantagem maior caso a ineficácia de Hulk teimasse em jogar ao lado dele.

Os flavienses ainda conseguiram colocar a bola dentro da baliza do FC Porto, hoje defendida por Helton, mas Bamba dominou a bola com a mão antes de a enviar para dentro da baliza.

A manter-se este resultado o FC Porto conquistará a Taça de Portugal pela segunda vez consecutiva.