O Sporting recebe amanhã o Sporting de Braga jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal e ao final desta manhã o treinador dos leões, Domingos Paciência, fez a antevisão do encontro, realçando que se trata de um «jogo especial».

«É um jogo especial pelo passado recente. E um passado de grande orgulho e que deve ser realçado pelo que foi feito em Braga nos dois últimos anos. A qualidade em Braga mantém-se e os jogadores cresceram com as portas que se abriram com o que fizemos.»

Em véspera de dérbi, este é também um teste de fogo para os leões e Domingos afiança que a equipa beneficiou da paragem no campeonato.

«A equipa está mais equilibrada do que quando começou o campeonato. Estamos prontos e disponíveis para ganhar, que é o nosso objetivo, pois queremos continuar na Taça que é um objetivo desta época.»

Apesar de conhecer bem o Sporting de Braga, Domingos prefere colocar a tónica na sua equipa do que valorizar os arsenalistas.

«A jogar em casa, perante o nosso público, queremos manter a nossa identidade, embora sabendo que vai ser um jogo difícil. Mas acima de tudo temos de valorizar aquilo que podemos fazer.»

Com Matías e Rodriguez recuperado o plantel ganha opções, mas Domingos admitiu que «não haverá grandes alterações» à equipa habitual, lembrando que Izmailov também já corre e que quer dar-lhe a alegria de jogar até final do ano.

O Sporting-Sporting de Braga está marcado para as 20h15 e será arbitrado por Jorge Sousa.