Rúben Amorim e Roger Schmidt já deram a conhecer as equipas iniciais com que Sporting e Benfica vão entrar em campo, a partir das 20h45, no Estádio José Alvalade, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal 2023/24.

Nos leões, destaque para a titularidade de Franco Israel na baliza (que já havia sido anunciada pelo técnico dos verdes e brancos), mas também para a presença de Matheus Reis na ala esquerda, relegando Nuno Santos para o banco. No centro da defesa jogam Diomande e Quaresma ao lado de Coates, na ausência do lesionado Gonçalo Inácio, enquanto na frente Edwards substitui o também lesionado Francisco Trincão.

Do lado das águias, Aursnes vai desta feita jogar como lateral-esquerdo, com Schmidt a voltar a apostar num ataque mais móvel, como vem sendo hábito na maior parte dos últimos jogos: João Mário, Di Maria e David Neres apoiam Rafa, o homem mais adiantado.

Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Coates, Diomande, Geny Catamo, Hjulmand, Morita, Matheus Reis, Edwards, Pote e Gyökeres.

Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Kokçu, João Neves, Di María, João Mário, Neres e Rafa., valor que corresponde a um decréscimo de 0,6% face ao período homólogo.