Fernando Gomes expressou hoje a sua expetativa por um grande jogo entre Sporting e Académica, na final da Taça de Portugal, agendada para as 17h00, no Estádio Nacional. 

«Espero que seja um bom jogo, realizado entre duas equipas com pergaminhos no futebol nacional. A Académica, depois de muitos anos ausente, volta a disputar uma final da Taça de Portugal, enquanto o Sporting tem uma presença mais contínua. São duas boas equipas do nosso campeonato, com duas massas adeptas muito extensas e próximas no apoio aos seus clubes, mas que seja acima de tudo um excelente espetáculo de futebol. Que seja a festa do povo», afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à margem de um almoço de convívio entre os diversos intervenientes nesta final.

Questionado sobre as condições do Jamor para acolher mais uma final, Fernando Gomes reconheceu as debilidades da estrutura, mas sublinhou o esforço que permite receber a final desta tarde entre leões e estudantes.

«Sempre temos de ter a preocupação ano após ano de verificar as condições do Jamor. Este ano foi feito um esforço acrescido da FPF, mas todos sabemos das condições deficientes que o Jamor tem para espetáculos de alto nível. A acessibilidade e a segurança é uma preocupação permanente e por isso temos de avaliar ano após ano», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.