O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu este sábado que "não houve tempo para preparar o jogo com o Rio Ave", mas isso não é impedimento para a equipa estar "mais motivada do que nunca".

"Não tivemos possibilidade de preparar este jogo, foram dois dias só para recuperar a equipa. O Benfica tem um passado, é a nossa vantagem. Tudo aquilo que possamos fazer amanhã, fizemo-lo ao longo do campeonato", disse o treinador em conferência de antevisão ao jogo. "Nunca uma equipa ganhou estas três competições num ano, será algo inédito. Estamos motivados como nunca", frisou.

Mais uma vez, Jesus descarta favoritimos por ser uma final, referindo que esse "favoritismo pode ser feito se ajuizarmos o que o Benfica e o Rio Ave fizeram na Liga, mas futebol não é isso", sublinhou.

 Sobre os lesionados Garay, Rodrigo e Siqueira, Jesus apenas adianou que não sabe se "recuperam todos as 100 por cento", ainda que "falte um treino amanhã de manhã".  

"Estamos seguros que será um Benfica forte seja com que jogadores for. Ao longo da época crecesmos e conquistámos dois títulos", destacou.

O técnico está na sua terceira final, a segunda, e consecutiva, pelo Benfica. "É bom sinal. Para o Nuno é uma estreia, mas acredito que daqui a uns anos gostava de dizer é a minha terceira final. O Rio Ave tem muito mérito, conquistou vitórias. Estou mais tranquilo do que na primeria final, mas com o mesmo respeito pelo adversário, a mesma confiança e sabendo que numa final tudo pode aconetcer e estar sempre alerta nunca demais", frisou.

O Benfica-Rio Ave está marcado para domingo às 17h15 no estádio Nacional.