Não se esperava nada de muito diferente. É verdade que, durante uma hora, o Sporting de Espinho ainda deteve o direito a sonhar com uma chocante vitória, mas só mesmo o sonho foi na bagagem de volta a casa.

Marco Silva, treinador do Sporting, aproveitou o duelo com um adversário de outro campeonato - neste caso, o Campeonato Nacional de Séniores - para fazer várias experiências e ficou naturalmente satisfeito com o resultado. Houve tempo para lançar o jovem Daniel Podence e para Junya Tanaka apontar o seu primeiro golo em jogos oficiais de leão ao peito. Ah, e para um golaço de Montero.

De resto, tudo normal. O Sporting de Espinho, que jogou em casa emprestada em Santa Maria da Feira, conseguiu segurar o nulo durante trinta minutos e ainda chegou a ameaçar a baliza de Marcelo Boeck, mas João Mário apareceu a marcar o golo que se esperava com uma finalização eficaz.

No segundo tempo, três intervenções muito dignas de registo do guardião dos "tigres" de Espinho, o luso-francês Stephane, mantiveram vivo o sonho. Só que depois apareceu Capel a voar para o 2-0, aproveitando uma clara falha de marcação na defesa do Sp. Espinho. A partir daí, tudo se tornou mais simples para os comandados de Marco Silva.

Para animar a noite apareceu Montero, que fez o que quis da defesa espinhense no lance do terceiro golo. Notável trabalho individual e uma finalização para ver e rever. É verdade que o adversário não era particularmente exigente, mas o colombiano parece estar mesmo de volta aos grandes momentos.

Até ao final do jogo, destaque também para o primeiro golo oficial de Tanaka ao serviço do Sporting, com uma grande penalidade bem batida na sequência de um toque com o braço de Fábio, e para o "bis" de Montero com novo trabalho de qualidade na grande área do Sp. Espinho.

Exibição inteiramente profissional dos comandados de Marco Silva, como o próprio fez questão de salientar no final da partida. O mesmo se poderá dizer dos homens do Sporting de Espinho, pese embora o resultado: o treinador dos espinhenses, tal como o capitão, enalteceu a atuação dos seus jogadores e defendeu que estes demonstraram que não merecem estar no último lugar da série C do Campeonato Nacional de Séniores.