O Vitória de Guimarães de Paulo Sérgio foi à Luz eliminar o Benfica de Jesus por 0-1 com golo de Gustavo aos 26 minutos. Os encarnados abandonam a corrida para a Taça de Portugal e os vimaranenses seguem para os oitavos-de-final.

O Aliados de Lordelo, da II Divisão Zona Norte, cometeu a proeza de afastar o Leixões, da Liga, numa partida disputada no Estádio da Parteira sentenciada com um golo de Fernandes, aos 41 minutos.

A Académica (Liga) caiu em casa frente ao Beira-Mar (Honra) na transformação de grandes penalidades (4-2), depois do jogo ter atingido os 90 minutos com 1-1, resultado que se manteve no prolongamento.

A União de Leiria (Liga) foi eliminada pelo Freamunde (Honra) também na marcação de grandes penalidades (5-4), após o prolongamento ter terminado com o mesmo resultado de 2-2 com que se atingiu os 90 minutos.

Nos restantes encontros disputados entre equipas de escalões diferentes ditou a lei dos mais fortes, com maior ou menor dificuldade, e de horas extras (prolongamento) para o vencedor ser encontrado.

O Paços de Ferreira (Liga) foi obrigado a marcar 10 grandes penalidades para afastar o Tirsense (II Divisão), depois de nenhuma das equipas ter conseguido marcar qualquer golo em 120 minutos.

O Rio Ave (Liga) impôs-se ao Santa Clara (Honra), por 1-0, o Nacional (Liga) necessitou de recorrer às grandes penalidades para afastar o Fátima (Honra), com 4-3, tal como a Naval (Liga) para eliminar o Gil Vicente (Honra), por 3-2, após 2-2.

O Belenenses (Liga) cumpriu com serviços mínimos frente ao Valenciano (III), vencendo por 1-0, o Chaves (Honra) afastou a União da Serra (II Divisão), com 2-0, o Pinhalnovense (II) afastou o Oeiras (III), por 2-1, e o Camacha (II) eliminou o Vigor e Mocidade (III), com 1-0.

A estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico do Sporting saldou-se com um triunfo por 4-1 sobre os Pescadores da Costa da Caparica, da III Divisão, que chegaram ao intervalo com alguma surpresa a vencer por 1-0.

Num dos dois jogos entre equipas da Liga (o outro é o Benfica-Vitória de Guimarães), o Sporting de Braga afastou o Vitória de Setúbal, por 3-0, com golos de Meyong, Mossoró e Moisés.

A IV eliminatória da Taça de Portugal, que principiou com o adiamento do jogo entre a Oliveirense (Honra) e o FC Porto, por falta de condições, ditou o afastamento das equipas sobreviventes da III Divisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.