O FC Porto irá defrontar o Sporting pela terceira vez na presente temporada (já o tinha feito para o campeonato e para a Taça da Liga). Agora, segue-se novo desafio para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição admite que a última derrota dos 'leões', frente ao Estoril, não fragilizou o adversário.

"Nós analisamos o adversário naquilo que é a sua dinâmica nos jogos passados, mas não olhamos para o resultado. O resultado não interfere no jogo de amanhã. Cada jogo tem a sua história e vamos pensar no Sporting, que nos merece todo o respeito, que tem um plantel forte. Também temos as nossas ausências. Olhamos e preparamos o jogo naquilo que podemos controlar. Queremos fazer um resultado positivo nesta primeira mão", disse o treinador dos 'dragões'.

Sobre o facto de ainda não ter marcado ao Sporting: "Não ligo muito a estatísticas. Estatísticas positivas não é sinónimo de um resultado positivo. Às vezes até acontece o contrário: quem remata menos é quem sai jogador. Isso é sim, é um sinónimo de que fizemos bons jogos frente ao Sporting. Conseguimos impor a nossa dinâmica, mas não conseguimos ser eficazes como gostaríamos. Na altura, acho que essa foi a maior pecha no nosso jogo. Este jogo vai ser diferente. Esperamos continuar com essa superioridade, mas que desta vez dite um resultado positivo."

Recorde-se que o encontro entre FC Porto e Sporting, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, está marcado para as 20h15 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão.