O FC Porto voltou a atacar a atuação da equipa de arbitragem no jogo com o SC Braga, da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na sua habitual newsletter diária, os 'dragões' acusaram o árbitro Luís Godinho e o VAR Hugo Miguel de "brincarem com o futebol".

"Desta vez, à segunda vez na Pedreira, não bastou uma expulsão para impedir o FC Porto de ganhar. Desta vez, foi preciso duas para o Braga poder empatar (1-1). E fê-lo 12 minutos para lá dos 90, num jogo - o da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - que os Dragões disputaram em inferioridade numérica durante mais de meia hora, depois de uma expulsão absurda de Luis Díaz, severamente penalizado pela lesão grave e fortuita de David Carmo num lance em que não cometeu qualquer falta […] Porque Luís Godinho e Hugo Miguel brincaram com o futebol, Mehdi Taremi, [...], autor do quinto golo em cinco jogos da Taça de Portugal na execução perfeita de um chapéu sobre Matheus, ficou forçosamente para o fim, afastado dos holofotes pelos disparates de arbitragem que atenuaram o desconforto do Braga para o reencontro no Dragão, por ocasião da segunda mão", escreveu o FC Porto na sua newsletter.

Sobre a expulsão de Luís Díaz, na sequência da lesão grave de David Carmo, os portistas lembram os critérios aplicados na jornada 18 da Liga no Jamor, no lance entre Kritciuk e Nanu, que 'atirou' o lateral portista para o hospital.

"A expulsão de Luis Díaz, que deixou o relvado num pranto, ajudou-nos a perceber ainda que, ao contrário do que aconteceu no Jamor, quando Kritciuk cometeu falta dentro da área sobre Nanu (num choque que também conduziu o jogador do FC Porto ao hospital), lances do género não justificam juízo de intenções ou não exigem critério, porque em Oeiras não houve expulsão. Nem penálti", termina a publicação.

O Sporting de Braga empatou 1-1 com o FC Porto esta quarta-feira, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões a terminarem a partida com nove jogadores. Em Braga, o avançado iraniano Taremi marcou o primeiro golo da partida para o FC Porto, aos nove minutos, mas já em período de descontos (90+12) o médio Fransérgio apontou o golo do empate, numa altura em que os ‘azuis e brancos’ já estavam reduzidos a nove.

A partida ficou marcada pela lesão grave de David Carmo (66 minutos), que abandonou o relvado de ambulância, com Luis Díaz a ser expulso na sequência da jogada. Já em período de descontos, o médio dos ‘azuis e brancos’ Mateus Uribe também viu o cartão vermelho direto (90+7), pouco antes do empate dos ‘arsenalistas’.

Veja o resumo do SC Braga 1-1 FC Porto!