O FC Porto publicou um vídeo nas redes sociais para comemorar os nove anos da reviravolta frente ao Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.
A 20 de abril de 2011, depois de perder no Estádio do Dragão por 2-0 em jogo da primeira mão, o FC Porto deu a volta à eliminatória ao vencer o Benfica no Estádio da Luz por 3-1 e assim carimbou a passagem à final da prova, que acabaria por conquistar frente ao Vitória de Guimarães.
O Benfica voltava assim a ver o FC Porto levar a melhor no seu estádio. Com uma vantagem de dois golos, os encarnados viram os portistas darem a volta ao resultado em 15 minutos já na segunda parte. Moutinho, Hulk e Falcao foram implacáveis. No cômputo das duas mãos ficou 3-3, mas passou o FC Porto por ter marcado mais golos fora.
Aos 64 minutos, Moutinho num tiro a 25 metros fez o 1-0, com um grande golo. Aos 72’, Hulk teve um corredor aberto e só teve de encostar para o 2-0. Nem dois minutos depois, Falcao no limite da grande área viu a defesa encarnada olhar e, sem usar da força, bateu de novo Júlio César.
Comentários