O Sporting de Braga e o FC Porto defrontam-se esta sexta-feira nos oitavos de final da Taça de Portugal, menos de uma semana depois de os “dragões” terem vencido os bracarenses, por 2-0, na I Liga portuguesa de futebol.

Os portistas, que vão jogar sem Helton na baliza (não foi convocado), chegaram a esta quinta eliminatória, após eliminarem o Santa Eulália (1-0), da III divisão, e o Nacional da Madeira (3-0), da I Liga.

Por sua vez, o Sporting de Braga deixou pelo caminho o Leixões (3-0, após prolongamento), da II Liga, e o Pampilhosa (3-1), da II Divisão B.

Os bracarenses, a exemplo do adversário, também vão apresentar um guarda-redes diferente do habitual titular, ou seja, Beto dará a vez a Quim, conforme anunciou José Peseiro, treinador da equipa minhota, na conferência de imprensa de quinta-feira.

No que diz respeito a baixas, coincidentemente, as duas equipas não podem contar com habituais “centrais”: Maicon pelos “dragões” e Paulo Vinicius pelos minhotos.

A partida está marcada para as 20h15, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrada pelo árbitro leiriense Olegário Benquerença.