Declarações de Vasco Seabra, treinador do Estoril, e de Cassiano, avançado dos canarinhos, após a derrota com o FC Porto para a Taça de Portugal

Vasco Seabra

Explicações para a derrota: "Não fomos tão competentes e capazes como temos vindo a ser. São as incidências do jogo. Se conseguimos fazer o primeiro golo o jogo mudaria, mas o FC Porto foi competente e forte. Não conseguimos ripostar e o FC Porto avolumou o resultado. O FC Porto foi mais eficaz que habitualmente. É tempo de corrigir as nossas falhas e sábado estar com confiança máxima e alegria pois sabemos o que conseguimos fazer. É voltar à nossa base."

FOTOS: As melhores imagens do Estoril-FC Porto

Consequências de duas goleadas seguidas: "Faz voltar à base do processo, temos de voltar a corrigir. Hoje cometemos mais erros que o habitual. É responsabilidade nossa. É levantar e seguir. Leva-nos a crescer e a melhorar no que são os nossos erros, a forma de pressionar e de nos expormos. Demos mais espaços que o habitual. Temos de aumentar ritmo e intensidade para estar mais compactos e coesos. Hoje não conseguimos, temos de evoluir e crescer."

Deixou alguns titulares no banco: "Tenho confiança total no plantel. Nada garantiria que fosse diferente. Temos de acreditar e confiar neles. Temos grupo com confiança e qualidade."

Cassiano

Análise ao jogo: "Foi um jogo diferente, completamente diferente dos jogos que fixemos contra eles. Sabemos a qualidade do FC Porto, tentámos bater de frente, mas não deu. Eles fizeram um grande jogo, estão de parabéns."

Duas goleadas seguidas: "Estamos com a mesma confiança. Apesar dos resultados negativos, jogámos contra equipas grandes, equipas de Liga dos Campeões. Enfrentámos olhos nos olhos, mas infelizmente não deu. Agora é seguir em frente, com a cabeça erguida pensar no próximo jogo para podermos vencer."

Dia 24 mais um jogo com um grande, o Benfca: "Sabemos da nossa qualidade e sabemos os jogadores que temos. O nosso treinador sabe o que fazer para montar a equipa e temos de trabalhar tranquilos e firmes para conseguir os nossos objetivos."

O FC Porto, detentor do troféu, apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 4-0 na visita ao Estoril Praia, em jogo dos oitavos de final.

Evanilson, com um ‘hat-trick’, aos 24, 31 (grande penalidade) e 56 minutos, e Galeno, aos 76, construíram a goleada dos ‘dragões’, vencedores das duas últimas edições da prova ‘rainha’ e que esta época contavam por derrotas os jogos com os estorilistas, uma no campeonato e outra na Taça da Liga.

Depois do triunfo do Sporting sobre o Tondela, também por 4-0, o FC Porto é a segunda equipa a garantir uma vaga na próxima fase da Taça de Portugal, cujos jogos dos oitavos de final prosseguem até quinta-feira.