O FC Porto recebeu e goleou, este sábado, o Feirense por 5-1 em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, garantindo um lugar na próxima fase da prova-rainha. Uribe, Otávio (2), Evanilon e Francisco Conceição marcaram os golos para a equipa da casa, enquanto Vargas fez o golo de honra do emblema de Santa Maria da Feira.

Veja o resumo em vídeo

Muitas alterações no onze azul e branco, com Sérgio Conceição a mudar mais de metade da equipa. Saíram da equipa Diogo Costa, João Mário, Pepe, Grujic, Sérgio Oliveira e Luis Díaz e entraram Marchesín, Fábio Cardoso, Manafá, Uribe, Vitinha e Francisco Conceição.

No Estádio do Dragão, e a pensar no jogo de quarta-feira em Liverpool para a Liga dos Campeões, o FC Porto quis resolver a partida rápida, sem percalços, e assim foi. Aos 15 minutos, num pontapé livre de Vitinha, Matheus Uribe cabeceou certeiro ao primeiro poste, abrindo o marcador.

A equipa da casa continuava claramente com a partida controlada e, aos 39', chegou ao 2-0. Num remate forte e colocado de Otávio, após passe de Manafá, a bola entrou junto ao poste mais afastado.

Veja as melhores imagens do encontro

Em cima do intervalo, Arthur ainda defendeu o primeiro cabeceamento de Otávio, mas à segunda não conseguiu evitar o bis do capitão portista.

Dragões foram para o intervalo a vencer por 3-0.

No reatar da partida, tudo muito fácil para o FC Porto com Evanilson a aproveitar, aos 56', o mau atraso de Bruno Onyemaechi para fazer o 4-0.

Contudo, aos 67, Marchesín saiu dos postes para impedir o remate de Petkov e a bola ficou à mercê de Vargas, que atirou para o fundo da baliza vazia.

Aos 71 minutos, João Pinto derrubou Mehdi Taremi na grande área e o árbitro Hugo Miguel não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Mehdi Taremi deixou Francisco Conceição bater o penálti e o filho de Sérgio Conceição converteu com sucesso, estreando-se a marcar na equipa principal portista. Momento emocionante no Dragão, com o avançado portista a correr para os braços do pai antes de lhe segredar ao ouvido.

Semifinalista da passada edição da prova ‘rainha’ do futebol português, o FC Porto junta-se nos ‘oitavos’ aos já apurados Sporting, Benfica e Sporting de Braga, o detentor do troféu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.