A poucas horas do jogo, alguns adeptos já usufruem dos espaços verdes circundantes ao estádio Nacional. Vinho, grelhados, a típica merenda portuguesa em dia da festa rainha do futebol português.

Enquanto uns almoçam, outros jogam à malha. Tudo serve para passar o tempo até à hora de ocupar as bancadas para ver o encontro nortenho.

Desde ontem que os adeptos das duas equipas desceram do Norte até Lisboa para assistir ao último jogo da temporada 2010/2011. Para o Vitória de Guimarães esta poderá ser a primeira Taça, apesar de já ter disputado quatro finais, enquanto os dragões procuram a 16ª para além de pretenderem fazer a dobradinha esta época e renovar pela terceira vez consecutiva este título.

No recinto do Jamor o cheiro da festa da Taça já se faz sentir com as tradicionais febras e couratos grelhados.

A partir das 15h00 as equipas iniciam a sua deslocação em direcção ao Estádio Nacional onde, a partir das 17h00, o árbitro João Ferreira, fará soar o apito para o início da disputa da Taça de Portugal 2011.

Seja qual o for o resultado, é já certo que as duas equipas, V. Guimarães e FC Porto, se voltarão a encontrar no início da próxima época para decidir a Supertaça portuguesa.