"Obviamente que o Vitória de Guimarães é favorito, mas é um jogo da Taça de Portugal. O Braga também era favorito e eliminámos o Braga", sublinhou hoje o técnico dos ‘leões da serra’, em declarações à agência Lusa, após o treino, realizado à tarde, aludindo ao jogo dos oitavos de final, que a formação da II Liga venceu por 2-1.

Para Filipe Gouveia, que tem várias baixas no plantel, o importante é a equipa manter a atitude que tem revelado, para contrariar a qualidade do adversário e o desgaste da equipa, que no último mês fez muitas viagens e teve um número elevado de jogos.

"Vamos tentar apresentar uma equipa forte para mostrarmos, mais uma vez, que na II Liga também se joga bom futebol e que temos condições para disputar o jogo. Se o grupo estiver forte, unido, abnegado dentro de campo, se se ajudarem uns aos outros, podemos passar à fase seguinte, com a ajuda dos nossos adeptos", realça Filipe Gouveia.

O capitão, Gilberto, espera que os ‘leões da serra’ voltem a deixar pelo caminho uma equipa da I Liga.

“Vamos encarar o jogo como todos os outros, com a mesma vontade, com o mesmo querer, para fazer o nosso melhor e tentar ganhar e dignificar o clube. Eles são uma boa equipa, estão bem classificados, moralizados, mas se entrarmos concentrados podemos vir a fazer Taça outra vez", vinca o médio.

Com um "plantel curto", o timoneiro serrano tem vários jogadores indisponíveis. O guineense Soares está na CAN e Ofori, o outro lateral esquerdo, encontra-se lesionado. Também o central Bouças continua entregue ao departamento médico e Diarra encontra-se em dúvida até à hora do jogo. Erivelto, o ponta de lança que regressou há cinco dias ao clube, integra pela primeira vez a convocatória.

"Ele esteve dez dias no Brasil, chegou há pouco tempo e pouco treinou, por isso não tem as rotinas que nós desejamos, mas está convocado", adianta Filipe Gouveia.

Embora o encontro se dispute na Covilhã, não se realiza na habitual casa dos serranos, no Estádio Santos Pinto, onde a iluminação não é suficiente, mas no Complexo Desportivo da cidade.

Filipe Gouveia preferia jogar no relvado do Estádio Santos Pinto, mas salienta que não se vai lamentar por isso não ser possível.

O Sporting da Covilhã, 14.º classificado da II Liga, está há seis jogos sem vencer e ainda não ganhou qualquer partida este ano.

Nesta edição da Taça de Portugal os "leões da serra" deixaram pelo caminho o Joane (0-1), o Freamunde (1-0, após prolongamento), o Varzim (0-1) e o Braga (1-2).

Nos quartos de final da prova o Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, defronta, no Complexo Desportivo da Covilhã, às 18:30 de quarta-feira, o Vitória de Guimarães, quarto classificado do principal escalão, num encontro arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.