
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) cedeu aos clubes finalistas uma parte dos bilhetes que detinha para venda para a final da Taça de Portugal, disse à agência Lusa fonte oficial do organismo.
De acordo com a mesma fonte, este foi o ano em que a FPF vendeu menos ingressos para a final da Taça de Portugal, porque “cedeu parte dos bilhetes que tinha para venda direta nos clubes” finalistas, o Sporting e o Sporting de Braga.
O organismo tinha anunciado hoje que já se tinham esgotado os bilhetes que tinha colocado à venda.
A FPF tem estatutariamente direito a 25 por cento dos bilhetes para a final, que, este ano, é disputada a 31 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.
Além dos bilhetes agora cedidos pela FPF, os clubes já tinham cada um direito a 30 por cento da lotação, com os restantes 15 por cento a serem atribuídos às associações distritais das equipas finalistas e à associação anfitriã.
A AF Braga informou que os cinco por cento de bilhetes que detém “destinam-se apenas, à venda a membros dos órgãos sociais desta associação e a clubes filiados”.
A de Lisboa, que tem 10 por cento, por o Sporting ser um clube associado e ser anfitriã, anunciou que não iria pôr bilhetes à venda para o público.
Sporting e Sporting de Braga defrontam-se a 31 de maio, no Estádio Nacional, numa partida que terá início às 17:00.
Comentários